10-JUN-2024

#Cultura POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 10 DE JUNHO DE 2024

Ocorreu na manhã da última quinta-feira (06) a reunião para a implementação da Feira do Agricultor de Pilõezinhos. Realizada no auditório do Colégio Marlene Alves, a reunião contou com a presença do Secretário de Agricultura, José Braz, de seu assessor, Joseilton Camelo, do Secretário de Cultura, Josinaldo Cassiano, além dos comerciantes que terão ponto de venda na feira.

Durante a reunião, o Secretário de Cultura e o assessor da Secretaria de Agricultura fizeram uma breve apresentação expondo como será o funcionamento da feira livre, incluindo horários, dias de funcionamento e a data de inauguração. A iniciativa foi bem recebida pelos comerciantes presentes, que expressaram entusiasmo com a implementação da primeira feira de Pilõezinhos.

A feira representa um significativo avanço para a cidade, beneficiando a agricultura familiar ao permitir que os agricultores comercializem suas cultivares produzidas localmente. Além disso, os cidadãos terão acesso a produtos frescos e de boa qualidade sem precisar se deslocar para cidades vizinhas. A inauguração da Feira do Agricultor está marcada para o dia 21 de junho, que coincide com o Dia Municipal de Arte e Cultura.

O Secretário de Cultura, Josinaldo Cassiano, destacou a importância cultural das feiras livres, afirmando: "A feira livre é uma manifestação da cultura urbana brasileira e representa uma experiência muito importante de uso das ruas. É um espaço onde a tradição e a modernidade se encontram, um espaço para socialização, para o comércio e, na nossa cidade, será uma forma de recuperação cultural."

Complementando a fala do secretário de cultura, o assessor da Secretaria de Agricultura, Joseilton Camelo, enfatizou a relevância da feira para os pequenos agricultores: "A Feira do Agricultor é fundamental para os pequenos agricultores e para a agricultura familiar de Pilõezinhos. Ela oferece uma oportunidade de mercado direto, fortalecendo a economia local e garantindo que os produtos frescos e de qualidade cheguem à mesa dos nossos cidadãos."

A Feira do Agricultor de Pilõezinhos promete ser um marco para a cidade, promovendo o desenvolvimento econômico e cultural e contribuindo para a valorização e fortalecimento da agricultura local.

Prefeito Marcelo Matias investe no abastecimento de água dos Sitios Belo Horizonte e Prata

Garantir água de qualidade para a população de Pilõezinhos tem sido uma bandeira ativa na gestão