NOTÍCIAS

18-FEV-2024

Prefeitura entrega mais de 60 notebooks para os professores da rede municipal de Pilõezinhos

O evento, que teve como tema “Vivenciando a Educação Inclusiva: Compartilhando Saberes”, reuniu profissionais da educação para preparar o caminho para o novo ano letivo.

#Educação POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 18 DE FEVEREIRO DE 2024

A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2024 na Escola Municipal Francisco Alves de Azeredo, situada no Conjunto Mandaú. O evento, que teve como tema "Vivenciando a Educação Inclusiva: Compartilhando Saberes", reuniu profissionais da educação para preparar o caminho para o novo ano letivo.

No primeiro dia, as atividades iniciaram-se com uma reunião direcionada às merendeiras e auxiliares de serviços gerais. A pauta abordou as demandas do ano letivo e proporcionou alinhamento de objetivos. A manhã foi enriquecida com um coffee-break e uma palestra informativa ministrada pela nutricionista Sarah França.

À tarde, o foco foi nos professores do ensino fundamental I e II. O evento contou com o credenciamento e acolhimento, seguido por uma formação com o Corpo de Bombeiros Militar. Posteriormente, a articuladora Laís Laurentino e a formadora do INTEGRA Geilma de Fátima lideraram uma palestra intitulada ‘Compromisso Nacional: Criança Alfabetizada', encerrando o primeiro dia de atividades com reflexões sobre o papel fundamental da educação na formação integral dos alunos.

O segundo dia começou com a entrega de kits para os professores, que incluíam insumos para a preparação e aplicação de aulas. Além disso, 60 notebooks foram distribuídos para fortalecer as práticas pedagógicas, momento que contou com a expressiva participação de autoridades municipais. O prefeito Marcelo Matias, acompanhado de seu vice, Beto Barbosa, e do secretário de Educação, Amaury Mendes, reforçaram o compromisso da gestão com o fortalecimento da educação inclusiva.

O prefeito Marcelo Matias expressou sua satisfação ao entregar os kits aos professores, destacando a importância dos notebooks para a melhoria do ensino no município: ""Entregar esses kits, especialmente os notebooks, é mais do que dar ferramentas de trabalho, é um investimento no futuro de Pilõezinhos, na educação de nossas crianças e adolescentes, na evolução constante de nossos professores. Acreditamos que a tecnologia é uma aliada no processo educacional, e estamos comprometidos em proporcionar as condições necessárias para que nossos educadores desempenhem seu papel de maneira ainda mais eficaz".

O momento também foi prestigiado por representantes do legislativo municipal, incluindo Neto Mendes, Ninho de Deinha, Tizil e Tô Justo, evidenciando a união de esforços em prol do desenvolvimento educacional do município. A manhã seguiu com duas palestras da psicopedagoga Simone Freitas, abordando os temas ‘Educação Inclusiva' e ‘Estratégias para uma Educação Inclusiva'.

No período da tarde, a profissional de educação física e personal trainer Josilma Aguiar proporcionou um momento dedicado ao cuidado com o corpo e à mobilidade física. O evento foi encerrado com um Planejamento Geral para o ano letivo de 2024, abrangendo desde o Ensino Infantil até o Fundamental I e II.

O Encontro Pedagógico, junto a entrega de kits educacionais, com destaque para os notebooks, simboliza a busca constante da Prefeitura de Pilõezinhos pela excelência na educação local. O prefeito Marcelo Matias ressalta que essa iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla, reafirmando o empenho da gestão municipal em proporcionar condições ideais para o desenvolvimento educacional em nosso município.

Da Assessoria de Comunicação

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 10 dia(s)

Reunião Define Implementação da Feira do Agricultor em Pilõezinhos

Evento marca um novo avanço para a agricultura familiar e a cultura local

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

I Seminário da Rede de Proteção de Pilõezinhos discute a Implementação da Lei da Escuta Protegida

Evento abordou a importância da proteção infantil e a implementação de novas políticas públicas

#Cultura Há 22 dia(s)

Secretaria de Cultura de Pilõezinhos reúne artistas em audiência pública da Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc propõe um investimento regular e contínuo em projetos e programas do segmento cultural e abrange diversas iniciativas.

#AssistênciaSocial Há 29 dia(s)

Pilõezinhos realiza a 9ª edição da Caminhada "Faça Bonito" em apoio à campanha "Maio Laranja"

Evento mobiliza a comunidade na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

#Educação Há 35 dia(s)

Prefeitura de Pilõezinhos promove evento 'Café com TEA'

O evento teve como foco a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

#AssistênciaSocial Há 38 dia(s)

Prefeitura de Pilõezinhos realiza festa em comemoração ao Dia das Mães com brindes, homenagens e sorteios

O Prefeito Marcelo Matias usou a palavra para saudar as mães presentes, parabenizá-las pelo dom da maternidade e desejar um bom evento a todas.

#Educação Há 38 dia(s)

Entre as 100 melhores: Município de Pilõezinhos recebe prêmios de “Referência em Aprendizagem”

Além da certificação pela conquista, cada escola receberá R$ 80 mil para investimentos em sua estrutura, melhorias diversas e aquisição de material didático.

#Esporte Há 43 dia(s)

Encerramento do Campeonato de Futebol da Zona Rural em Pilõezinhos

Pilõezinhos celebra vitória do Sítio Pedro Vieira na emocionante final do Campeonato de Futebol Rural

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito