Prefeito Marcelo Matias

Marcelo Matias

Nome: Marcelo Matias Camelo
Nascimento: 04/10/1976
Estado Civil: Casado
Ocupação: Agricultor
Grau de Instrução: Médio Completo

Ex-presidente do Sindicato dos Agricultores de Pilõezinhos, foi eleito prefeito de Pilõezinhos em 15 de novembro de 2020, para o mandato de 2021-2024, com 2.257 votos (52,67%).

Entre as principais funções do prefeito está o cumprimento da Lei Orgânica (Lei maior de um município) votada e fiscalizada pelos vereadores. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, cujo objetivo maior é proporcionar melhorias para o município e seus habitantes.

Outras importantes atribuições do prefeito são: governar a cidade de forma conjunta com os vereadores; administrar o município; sancionar e revogar leis; vetar projetos inconstitucionais; apresentar projetos de Leis para a Câmara Municipal; nomear e demitir servidores; comandar os serviços públicos municipais; sempre buscar alternativas de melhoria para os cidadãos; administrar os impostos municipais e aplicar esses recursos de forma otimizada; entre outras.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support