02-JAN-2024

Pilõezinhos festeja seus 60 anos com uma agenda repleta de comemorações

#Administração POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 02 DE JANEIRO DE 2024

Na última quarta-feira (27), Pilõezinhos celebrou o marco histórico de seu 60º aniversário de emancipação política. A cidade foi palco de uma série de eventos planejados pela Prefeitura Municipal, através de suas secretarias, marcando esse momento especial. A programação teve início às 7h00, com a alvorada e o hasteamento das bandeiras, incluindo a inauguração da Praça Severino Mendes da Silva, um espaço revitalizado, melhorando a frente da sede da Prefeitura Municipal.

Em seguida, a comunidade se reuniu para um café da manhã comunitário, fortalecendo os laços de união e comemoração. Para marcar a data de forma espiritual, uma Missa em Ação de Graças foi celebrada pelo Pároco Ricardo Alves, encerrando as atividades da manhã.

Durante o período da tarde, ao meio-dia, o prefeito Marcelo Matias e sua equipe participaram de uma entrevista exclusiva à Rádio Constelação, antecedendo a chegada do tão esperado novo trator para corte de terras. Essa conquista foi possível graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Ruy Carneiro. O Deputado, juntamente com o prefeito Marcelo Matias, seu vice Beto Barbosa, os vereadores Nen Taxista, Neto Mendes, Ninho de Deinha, Tizil e Tô Justo, além dos secretários municipais e munícipes, foram celebrar essa importante conquista da cidade. O trator vai beneficiar os agricultores familiares, que poderão preparar melhor as suas terras para o plantio.

Na ocasião, o Prefeito Marcelo Matias comemorou a chegada do novo trator: "Estamos muito felizes e satisfeitos com a chegada desse novo trator para Pilõezinhos. Esta conquista é fruto de um esforço conjunto entre a nossa administração, o Deputado Federal Ruy Carneiro e toda a comunidade. Esse equipamento será de grande valia para melhorar e agilizar serviços em nosso município, possibilitando avanços na agricultura e no desenvolvimento de nossa região. Quero agradecer imensamente ao Deputado Ruy Carneiro pela parceria e empenho em tornar isso possível."

À tarde, o Campeonato Municipal de Futebol teve suas emocionantes partidas de encerramento, com a equipe do Sítio Prata sagrando-se campeã ao vencer a equipe do Sítio Campineiro na final. O time Palmeiras ficou com o terceiro lugar, superando a equipe Guerreiro de Tróia. O prefeito Marcelo Matias entregou as premiações aos vencedores, parabenizando todos os atletas e organizadores pelo sucesso do evento.

A festividade estendeu-se até a noite na Praça São Sebastião, marcada por apresentações musicais que cativaram a todos os presentes. Os talentosos artistas Márcio Fernandes, Phill Sales, Eric Pegação e banda Cidade na Farra envolveram a comunidade com muita diversão, encerrando um dia repleto de comemorações memoráveis.

Esse dia de celebração não apenas marcou o aniversário da cidade, mas também evidenciou a união vibrante da comunidade e o compromisso incessante da gestão municipal em proporcionar momentos de alegria, cultura e lazer para todos os pilõezinhenses.

Da Assessoria de Comunicação

#Infraestrutura Há 5 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias investe no abastecimento de água dos Sitios Belo Horizonte e Prata

Garantir água de qualidade para a população de Pilõezinhos tem sido uma bandeira ativa na gestão

#Infraestrutura Há 9 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias autoriza obras de pavimentação em mais quatro ruas de Pilõezinhos

Os recursos para a execução das obras são oriundos do gabinete da deputada estadual Camila Toscano, através de Emenda Impositiva.

#Infraestrutura Há 37 dia(s)

Prefeitura de Pilõezinhos Reinaugura Lavanderia Pública no Sítio Amarelinha

A nova lavanderia se soma a uma série de obras em andamento na área rural

#AssistênciaSocial Há 47 dia(s)

Pilõezinhos Celebra Dia Internacional da Mulher em Evento Especial

Realizado na Praça Verônica Cavalcanti, no Conjunto Mandaú, o evento foi uma expressão de reconhecimento da importância das mulheres para a comunidade pilõezinhense

#Administração Há 51 dia(s)

TCE aprova contas de 2022 do prefeito Marcelo Matias do município de Pilõezinhos

O gestor destacou a atuação das equipes que trabalham na sua gestão e reforçou o compromisso que todos tem empenhado para que as ações realizadas pelo poder público tenham êxito.

#Saúde Há 52 dia(s)

Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica ações de combate à Dengue

Nos últimos meses o Brasil tem enfrentado uma luta em combate ao vírus, onde temos como o grande vilão o mosquito Aedes aegypti.

#Infraestrutura Há 65 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias comemora início das obras do novo Conjunto Habitacional de Pilõezinhos

O gestor fez um vídeo e publicou na manhã desta quarta-feira (21) nas redes sociais oficiais.

#Educação Há 69 dia(s)

Prefeitura entrega mais de 60 notebooks para os professores da rede municipal de Pilõezinhos

O evento, que teve como tema “Vivenciando a Educação Inclusiva: Compartilhando Saberes”, reuniu profissionais da educação para preparar o caminho para o novo ano letivo.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?