06-MAR-2024

Prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica ações de combate à Dengue

#Saúde POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 06 DE MARÇO DE 2024

A prefeitura de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Saúde, vem intensificando seus trabalhos em prevenção e promoção da saúde pública, principalmente, no que diz respeito ao combate ao mosquito da dengue. Nos últimos meses o Brasil tem enfrentado uma luta em combate ao vírus, onde temos como o grande vilão o mosquito Aedes aegypti.

Veja alguns serviços realizados na cidade;

- Mutirão de limpeza, panfletagem e orientações com a equipe de saúde em ruas onde a incidência de criadouros do mosquito é maior;

- Ação educativa na escola municipal Marlene Alves com os alunos, professores e funcionários;

- Entrevista na rádio local com profissionais da secretaria de saúde; palestra nas salas de espera das Unidades Básicas do nosso município;

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

O prefeito Marcelo Matias comentou sobre a situação. "Estamos trabalhando com as nossas ações para evitar que a situação se agrave. Os agentes estão realizando um grande trabalho de combate e prevenção para que os focos diminuam e que não causem doenças, mas essa é uma batalha de toda a população, e contamos com o engajamento da vocês", destacou o prefeito.

Os sintomas da doença são febre alta, mal-estar, falta de apetite, dores no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas pelo corpo e dor de cabeça. Pessoas de todas as faixas etárias são suscetíveis à doença, mas idosos e indivíduos com doenças crônicas têm maior risco de apresentarem sintomas graves e complicações.

Da Assessoria de Comunicação

#Infraestrutura Há 5 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias investe no abastecimento de água dos Sitios Belo Horizonte e Prata

Garantir água de qualidade para a população de Pilõezinhos tem sido uma bandeira ativa na gestão

#Infraestrutura Há 9 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias autoriza obras de pavimentação em mais quatro ruas de Pilõezinhos

Os recursos para a execução das obras são oriundos do gabinete da deputada estadual Camila Toscano, através de Emenda Impositiva.

#Infraestrutura Há 37 dia(s)

Prefeitura de Pilõezinhos Reinaugura Lavanderia Pública no Sítio Amarelinha

A nova lavanderia se soma a uma série de obras em andamento na área rural

#AssistênciaSocial Há 47 dia(s)

Pilõezinhos Celebra Dia Internacional da Mulher em Evento Especial

Realizado na Praça Verônica Cavalcanti, no Conjunto Mandaú, o evento foi uma expressão de reconhecimento da importância das mulheres para a comunidade pilõezinhense

#Administração Há 51 dia(s)

TCE aprova contas de 2022 do prefeito Marcelo Matias do município de Pilõezinhos

O gestor destacou a atuação das equipes que trabalham na sua gestão e reforçou o compromisso que todos tem empenhado para que as ações realizadas pelo poder público tenham êxito.

#Infraestrutura Há 65 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias comemora início das obras do novo Conjunto Habitacional de Pilõezinhos

O gestor fez um vídeo e publicou na manhã desta quarta-feira (21) nas redes sociais oficiais.

#Educação Há 69 dia(s)

Prefeitura entrega mais de 60 notebooks para os professores da rede municipal de Pilõezinhos

O evento, que teve como tema “Vivenciando a Educação Inclusiva: Compartilhando Saberes”, reuniu profissionais da educação para preparar o caminho para o novo ano letivo.

#Infraestrutura Há 85 dia(s)

Prefeito Marcelo Matias celebra a inauguração do calçamento da rua projetada no bairro Durval Monteiro

A gestão municipal de Pilõezinhos segue empenhada em realizar ações que promovam o bem-estar da população.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?