Visitadores do Programa Criança Feliz fazem distribuição de ovos de Páscoa para as crianças

Os visitadores Edinho, Joyce e Ana, juntamente com a Secretária da Assistência Social, Sabrina Jacinto, distribuíram, na semana da Páscoa, quase 200 (duzentos) ovos de chocolate para às crianças que participam do Programa Criança Feliz. A distribuição foi realizada durante três dias, tanto para crianças da zona rural como também para crianças da zona urbana que integram, e são cadastradas, no programa citado anteriormente.

O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, com caráter intersetorial e tendo em vista promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

ASSISTA AO VÍDEO

A secretária da assistência social, Sabrina Jacinto, esteve junto aos visitadores e participou da entrega dos ovos de Páscoa. Para a secretária “esse é um tipo de atividade que não tem preço, mas é a partir daí que visualizamos o real valor de uma boa ação”.

O Programa Criança Feliz, em Pilõezinhos, é coordenado pela assistente social, Bárbara Hellen, e composta por mais três visitadores, nos quais estes fazem visitas a cem famílias distribuídas nas zonas urbana e rural.

“Fizemos todo esse trabalho com o máximo de carinho, respeito e dedicação. Era muito gratificante poder sentir a felicidade das crianças ao presenciarem os visitadores, pois isso significa que o trabalho está sendo feito da melhor forma possível. Aqueles sorrisos e aqueles olhares de cada criança são verdadeiros, isso todos nós sentimos quando vimos a reação de cada um deles. Diante de todo esse momento de Páscoa, tempo de renovação, confesso que me senti renovada com tudo isso. Agradeço demais a essa equipe do Programa Criança Feliz, Edinho, Ana, Joyce e Bárbara por estarem fazendo esse trabalho com o máximo de carinho, respeito e dedicação” – destacou a secretária Sabrina.

A Secretaria da Assistência Social produziu quase 600 ovos de Páscoa, na qual fez a distribuição não apenas para os participantes do Programa Criança Feliz, mas também para todos os grupos que participam da atividade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos

COMPARTILHAR