Secretaria de Saúde realiza ações durante campanha do “Novembro Azul”

A Secretaria de Saúde do município de Pilõezinhos, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou durante este mês de novembro diversas ações, palestras e campanha voltadas para a saúde do homem, dando enfoque ao “Novembro Azul”.

Na oportunidade foram realizadas palestras, em diversas comunidades do município de Pilõezinhos, com profissionais da área médica sobre a saúde do homem, prevenção e conscientização do câncer de próstata. Estão sendo realizados, também, exames PSA (Antígeno Prostático Específico), exames estes que são de fundamental importância para diagnosticar o câncer de próstata.

Objetivo do Novembro Azul:

Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha, mundialmente conhecida como Movember, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.

Além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, o Novembro Azul também veio com a ideia quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.