Secretaria de Educação realiza reunião do PNAIC na Escola Marlene Alves

Foi realizada na tarde da última quarta-feira (01), na Escola Marlene Alves, a primeira reunião no município de Pilõezinhos sobre o PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Na oportunidade, os professores reuniram-se para tratar de diversos assuntos que foram postos pauta com o objetivo de firmar um compromisso para assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Objetivo: O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem o propósito de apoiar todos os professores que atuam no ciclo de alfabetização, incluindo os que atuam nas turmas multisseriadas e multi-etapa, a planejarem as aulas e a usarem de modo articulado os materiais e as referências curriculares e pedagógicas ofertados pelo MEC às redes que aderirem ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e desenvolverem as ações desse Pacto.

O PNAIC também visa reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.

Esteve presenta na reunião a secretária de educação do município, Marilene Alves; a vice-prefeita, Risoleida; todos os professores, coordenadores e outros profissionais que compõem o grupo do setor educacional do município de Pilõezinhos.

Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos