Secretaria de Educação realiza Projeto de Incentivo à Leitura

Alunos em frente à Biblioteca Maria Zelita, em Pilõezinhos

A Secretaria Municipal de Educação do município de Pilõezinhos realizou, durante os dias 16, 17, 18, 19 e 20 de abril, o Projeto de Incentivo à Leitura nas escolas da rede municipal de ensino.

Com o tema “Ler é imaginar, criar e projetar um novo saber”, a equipe da educação do município, composta por professores e coordenadores pedagógicos, realizou diversas atividades com os alunos, incentivando-os ao hábito da leitura, através de apresentações com temas bastante conhecido em todo o território nacional, a exemplo de “O Sítio do Pica Pau Amarelo”, no qual, além da apresentação com personagens da referida obra, foi evidenciado, também, a biografia do autor. O Sítio do Pica Pau Amarelo é uma obra escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato, dividida em 23 volumes, lançado em 1939.

Confira mais fotos no FACEBOOK da SEDUC, clicando AQUI

Os alunos conheceram, também, o gênero literário da obra supracitada – Literatura Fantástica, Literatura Infantil. Além de trabalhos e apresentações para incentivar à leitura na escola a exemplo de poesias, contos e fábulas.