Prefeita, secretária e professores participam do I Simpósio de Inclusão Escolar do Brejo paraibano

A prefeita Mônica Cristina, ao lado da vice-prefeita Risoleida; da secretária de educação, Marilene Alves e dos professores da rede municipal de ensino do município de Pilõezinhos, participou, nos dias 4, 5 e 6 de outubro do I Simpósio de Inclusão Escolar do Brejo paraibano. Pilõezinhos e mais 11 municípios do Curimataú, Agreste e Brejo paraibano participaram do Simpósio.

A abertura foi realizada na quarta-feira (4), no auditório da UFPB – Campus de Bananeiras, onde contou com a presença e vários membros do setor educacional onde na ocasião apresentaram ideias que foram discutidas com mais ênfase nos dias 5 e 6 deste mês. O evento contou com Conferências sobre Políticas Públicas do AEE, com o Professor Saimonton Tinôco (UFPB), Práticas Pedagógicas Inclusivas na Escola, com a Professora Elaine Oliveira (NEI-CAp/UFRN), mesa redonda, grupos de trabalho e apresentações culturais.

Para a secretária de educação de Pilõezinhos, Marilene Alves, o I Simpósio de Inclusão Escolar é de fundamental importância para que se possa construir políticas públicas que visem ainda mais as inclusões em seus mais variados aspectos. Os temas e as discussões durante estes dias possibilitaram uma visão mais ampla sobre o tema inclusão social.

Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos