Pilõezinhos encerra festa de São Sebastião com show do Pe. Edson Rodrigues

Show do Padre Edson Rodrigues

Na noite do último sábado (20), os munícipes e visitantes que vieram prestigiar a festa de São Sebastião se despediam da comemoração dos 162 anos em homenagem ao santo padroeiro do município.

O show de encerramento ficou por conta do padre, e cantor, Edson Rodrigues e Banda, que veio de Pernambuco para transmitir muitos louvores e pregações para os fieis. O show do sacerdote teve início logo após o término da santa missa, que foi celebrada na Paróquia de São Sebastião.

O padre comentou sobre a festa e disse que ficou ainda mais encantado ao poder sentir de perto toda essa energia positiva e a alegria do povo pilõezinhese.

“Eu estive acompanhando toda a festividade pelas redes sociais, fiquei muito encantado com toda essa tradição e devoção. E cada dia que eu assistia pelas redes sociais ficava contando os dias e as horas para poder estar aqui com vocês, louvando e passando a mensagem de Deus para cada um pilõezinhese, esse povo acolhedor e muito hospitaleiro” – disse o padre Edson Rodrigues.

Foram 10 (dez) noites de procissões, missas, festa e muita diversão. Pilõezinhos celebrou, de 11 a 20 de janeiro deste ano, os festejos de 162 anos de tradição e devoção. O clima na cidade mudou, e como há mais de um século e meio, a população esperava ansiosa mais uma comemoração do santo padroeiro de Pilõezinhos.

Este ano a organização foi mais criteriosa, dando maior oportunidade aos cidadãos e cidadãs da terra, priorizando ainda mais os nossos munícipes e explorando ainda mais a culinária regional.  Pela primeira vez as barracas que ficaram no espaço do Palco do Brega foram disponibilizadas apenas para pessoas de Pilõezinhos. Esse foi um dos critérios estabelecidos pela gestão municipal. A festa de São Sebastião teve, também, uma noite reservada apenas aos artistas da terra, dando oportunidade para que os talentos da casa pudessem mostrar o seu trabalho para os que vieram prestigiar os festejos do nosso padroeiro.

Na palco central tivemos duas atrações musicais lideradas por cantores de Pilõezinhos – Rhuan Farra e Henry Freitas – ambos se apresentaram nos dias 17 e 19, respectivamente.

A festa de São Sebastião deste ano foi a mais tranquila e segura das últimas décadas. Além da organização diferenciada, o principal evento do município, que conta com 10 (dez) noites de festa, não registrou nenhuma ocorrência policial relacionada às festividades. Durante todas as noites a segurança era reforçada tanto com apoio policial – destacamento local e policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar – como também com seguranças particulares contratados pela Prefeitura Municipal.

Uma equipe de saúde do município permanecia de plantão todas as noites e uma guarnição do Corpo de Bombeiros também estava de prontidão durante o período da festa.

A prefeita Mônica Cristina parabenizou todos os secretários que estiveram a frente da organização e agradeceu a toda sua equipe pelo excelente trabalho realizado durante as festividades.

“Fico muito feliz ao chegar ao ver que mais uma vez a união da equipe resultou em um saldo positivo para o nosso município. Pilõezinhos teve, em 2018, uma das festas de padroeiro mais tranquila e organizada dos últimos anos. Claro que vamos analisar os pontos para ver onde podemos melhorar. Mas, no geral, só tenho que parabenizar pelo empenho de todos, e agradecer a cada um dos visitantes e munícipes que fizeram da nossa festa um grande evento” – disse a prefeita Mônica.

Confira algumas imagens do dia 19 – show de HENRY FREITAS

Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos