Fiquem atentos para a VACINAÇÃO CONTRA O VÍRUS DA GRIPE; confira o calendário

A Secretaria Municipal de Saúde convida à população de Pilõezinhos para que fique atenta ao calendário da Campanha de Vacinação Contra o Vírus da Gripe, que teve início no dia 23 de abril e se estenderá até o dia 1 de junho.

A referida vacina tem o objetivo de assegurar proteção contra os três subtipos de vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

O objetivo é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno. A iniciativa será voltada principalmente para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e 5 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade, portadores de deficiência crônica.

A Secretaria de Saúde comunica, também, que no próximo dia 12 de maio será o “Dia D” da vacinação, no Centro de Saúde Dr. Clóvis Bezerra, no centro de Pilõezinhos, das 8h às 16h.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO EM PILÕEZINHOS

Na zona urbana: